Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Campeão paulista de kart, André Gouvea estreia com vitória na Fórmula Vee

Campeão paulista de kart, André Gouvea estreia com vitória na Fórmula Vee

Piloto que brilhou no kart nos anos 2000 vence na abertura do
Campeonato Paulista, em Interlagos, e ganha companhia de jovem kartista.

 Crédito das imagens acima: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

A Fórmula Vee comprovou mais uma vez a sua tradição como a porta de entrada para o automobilismo. A abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos, foi marcada pela vitória de um campeão no kart e a estreia de um jovem piloto.

André Gouvea surpreendeu os principais favoritos ao vencer a primeira prova da temporada, no sábado (8/5), abrindo a competição estadual. Uma vitória dramática, por apenas 0.027 segundo de vantagem sobre o paraense Augusto Santin, campeão Máster da FVee em 2020.

Foi uma corrida incrível, cheguei a bater o bico do carro, perdi a tampa dianteira da carenagem que atingiu o meu capacete quando se soltou. Mas no final, foi uma enorme alegria, a minha primeira vitória em Interlagos num carro de fórmula”, disse Gouvea, de 32 anos.

O piloto foi campeão paulista de kart nos anos 2000 e correu duas temporadas na antiga Fórmula Renault, além de outras categorias. “Eu sempre gostei de carros de fórmula e tive agora a oportunidade de competir na FVee. Foi um grande início”, afirmou.

 

Campeão paulista de kart, André Gouvea (#2) lidera prova e vence na sua estreia na temporada 2021 da Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

A experiência de disputar a Fórmula Vee mostrou a André Gouvea uma das principais características da categoria: a de formar jovens pilotos. “Para quem sai do kart ou pretende fazer carreira nas pistas, a FVee é sem dúvida o passo inicial. Além de aprender os conceitos básicos de pilotagem, é muito divertido”, disse.

O campeão estadual de kart destacou ainda outro fator importante para quem está começando nas pistas: “Os custos para correr na Fórmula Vee, acredite, são muito mais baixos do que em algumas categorias do kart. Vale muito a pena e não pesa no bolso. Além disso, a FVee oferece todo o equipamento, além de estrutura para ajudar na divulgação e busca por patrocinadores. É tudo o que um jovem piloto precisa”.

 

 

Novato na pista

Assim como André Gouvea, outro piloto que começou a competir no kart fez a sua estreia na Fórmula Vee. Kaue Baroudi, de 18 anos, havia participado de algumas provas isoladas, mas não em competições oficiais de kart. E correu pela primeira vez em Interlagos.

 

À esquerda, o garoto Kaue Baroudi (#37) em sua estreia na Fórmula Vee, na abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos.
Na sequência, Kaue Baroudi se prepara no box para a disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito das imagens: Fernando Santos/Divulgação FVee

  

Foi uma emoção incrível andar neste templo do automobilismo por onde passaram os maiores campeões da história”, disse o garoto, que compete também pela FVee Júnior. A categoria, destinada a novatos, agora passa a receber jovens a partir de 14 anos, seguindo a nova determinação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para competições de monopostos.

Kaue Baroudi teve como melhor resultado no fim de semana um segundo lugar na FVee Júnior. “Para quem nunca havia corrido em Interlagos e não tinha experiência alguma num carro de fórmula, foi um resultado muito positivo. Agora, espero crescer e melhorar a cada etapa e entrar na briga pelos primeiros lugares também na classificação geral”.

 

Kaue Baroudi em sua estreia na Fórmula Vee, voando em Interlagos.
Crédito das imagens: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista de FVee será nos dias 4 a 6 de junho, novamente em Interlagos. Antes, a FVee abre a Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba (SP), no dia 22 de maio. No dia seguinte, acontece o FVee Festival, com oportunidade para treinos livres, drive day e aulas de pilotagem.

 

À esquerda, André Gouvea comemora no pódio a vitória na primeira prova do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos.
Na sequência, o pódio da categoria FVee Júnior.
Créditos das imagens: Claudio Larangeira e Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

Venha correr com a gente!

Acompanhe aqui no site da FVee a atualização do Calendário de Provas 2021.

Para saber como participar do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, e da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

  

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.