Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee volta com super-rodada de reabertura em Interlagos

Fórmula Vee volta com super-rodada de reabertura em Interlagos

O Campeonato Paulista será retomado dias 7, 8 e 9 de agosto,
com a disputa da 2ª e 3ª etapas, com um total de quatro provas.

Por Fernando Santos

 

A Fórmula Vee está de volta!

A categoria mais tradicional do automobilismo nacional na formação e revelação de pilotos fará a reabertura da temporada com uma super-rodada em Interlagos.

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto serão disputadas as segunda e terceira etapas do Campeonato Paulista. A programação prevê treinos livres na sexta-feira e duas corridas no sábado e mais duas no domingo.

A competição foi paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus após a realização da primeira etapa, em fevereiro.

Na última semana, o governo de São Paulo autorizou a reabertura do autódromo de Interlagos, que deverá seguir medidas rígidas de segurança. Entre elas estão a exigência de exame negativo para Covid-19 de pilotos e equipe técnica, proibição de público nas arquibancadas e área dos boxes e higienização completa.

A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) vai implantar o protocolo de segurança e também oferecer os testes de Covid-19 a preços especiais, através de parceria privada. Haverá ainda mudanças como no briefing de pilotos, que será feito de forma virtual. A cerimônia de entrega de troféus no pódio também será revista.

O novo calendário para o restante da temporada ainda não está definido, principalmente em razão da confirmação ou não do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, previsto para novembro.

Outra grande novidade na reabertura da temporada da FVee será a transmissão online promovida pela Fasp. Nesta retomada, serão transmitidas as provas de todas as categorias realizadas no domingo.

Este será um fim-de-semana especial em Interlagos, com a disputa também de provas de Fórmula 1600, F-Delta, F-Inter e Super-Fórmula (com os antigos F3), além de Clássicos de Competição, Copa Onix, Old Stock, Open Paulista (antiga Força Livre) e Opala 250.

 

Saiba mais e Participe!

Para saber como participar do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, com vagas limitadas, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Clique aqui para mais informações sobre o processo de reabertura de Interlagos (Portal da FASP).

 

Na imagem acima, disputa em Interlagos na primeira etapa do Campeonato Paulista de 2020, em fevereiro (crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação)

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.