Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee pode definir o campeão paulista neste sábado, em Interlagos

Fórmula Vee pode definir o campeão paulista neste sábado, em Interlagos

Heitor Nogueira precisa de uma vitória em duas provas para garantir o tetracampeonato estadual por antecipação.

 

O Autódromo de Interlagos pode celebrar neste sábado mais um grande campeão. Heitor Nogueira precisa de uma vitória em duas provas para garantir por antecipação o seu quarto título consecutivo do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, a categoria mais tradicional do país na formação e revelação de pilotos

O piloto Heitor Nogueira chega à 8ª etapa da competição com um domínio quase absoluto. Em 14 provas disputadas até agora, ele venceu nove. Com 180 pontos (já descartados os cinco piores resultados, de acordo com o regulamento), basta apenas mais um triunfo para levar o tetracampeonato.

Pode até parecer fácil, em razão das muitas vitórias que conquistei este ano. Mas sei que tem sido muito difícil vencer na Fórmula Vee e não será diferente agora”, diz o experiente Heitor Nogueira, 48 anos. “Serão mais duas corridas muito disputadas e outros pilotos ainda têm chances de brigar pelo título.

Para tirar o título de Heitor, dois concorrentes terão de fazer um final de temporada perfeito. Gabriel Paulino, vice-líder com 150 pontos, e César Gallagi, com 137, um deles precisará vencer as seis provas restantes do campeonato para ter alguma chance. Mesmo assim, ainda terão que torcer para o líder não terminar algumas corridas entre os três primeiros.

Para Wilsinho Fittipaldi, consultor e criador da Fórmula Vee no Brasil, o título está bem encaminhado. “O Heitor tem feito uma grande temporada, ganhou a maioria das provas e merece mais este título”, disse. “Ele tem se mostrado um verdadeiro professor para os pilotos mais jovens, alguns que estão iniciando a carreira no automobilismo. Tem sido uma grande oportunidade para essa garotada aprender e evoluir na pista.

As duas provas pela 8ª etapa do Paulista de FVee serão disputadas no sábado, em Interlagos. A primeira bateria terá a largada às 12h35 e a segunda, às 17h20.

Na Fórmula Vee Júnior, para jovens pilotos de 15 a 18 anos, a disputa pelo título está aberta. O alagoano Elisio Netto assumiu a liderança na última etapa e chegou a 148 pontos, contra 140 do paraibano Nathan Brito (ainda não considerados os descartes).

Das dez provas disputadas na FVee Jr, Nathan venceu sete, mas não participou da última etapa. Elisio soma duas vitórias e Vinícius Kwong (terceiro na classificação) tem uma.

A Fórmula Vee completou 50 anos no Brasil em 2017. Entre os grandes pilotos que passaram pela categoria estão Emerson e Wilson Fittipaldi, Nelson Piquet e José Carlos Pace. Até hoje, a FVee mantém as mesmas características que marcaram sua história, com baixo custo (o menor do automobilismo nacional) e de formação de jovens talentos.

 

Programação da 8ª etapa do Campeonato Paulista de FVee em Interlagos

Sexta-feira (31/8)
Treinos livres das 8h20 às 9h05 e das 13h35 às 14h10

Sábado (1/9)
Treino classificatório das 8h15 às 8h40
1ª bateria, largada às 12h35 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria, largada às 17h20 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 7 etapas (10 no total), os dez primeiros colocados

1) Heitor Nogueira – 180 pontos

2) Gabriel Paulino – 150

3) Cesar Gallagi – 137

4) Oscar Moraes – 120

5) Augusto Santin – 110

6) Lélio Assumpção – 106

7) Gustavo Consoli – 76

8) Andrey Valério – 68

9) Antônio Vieira Souza – 62

10) Francisco Costa – 55

Obs: descartados os cinco piores resultados.

 

Classificação da Fórmula Vee Jr após 5 etapas (8 no total)

1) Elisio Netto – 148

2) Nathan Brito – 140

3) Vinicius Kwong – 52

4) João Pedro Guedes – 14

 

 

Na imagem acima, Heitor Nogueira (#55), Gabriel Paulino (#27) e César Gallagi (#8).
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação

 

Heitor Nogueira (#55) precisa de apenas mais uma vitória para garantir por antecipação o título do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação

 

Gabriel Paulino (#27) é o vice-líder do Paulista e precisa vencer as duas provas deste sábado para manter as chances de conquistar o título.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação

 

César Gallagi (#8) ocupa a terceira posição no Campeonato Paulista de FVee e precisa vencer as duas corridas em Interlagos para manter suas chances de título.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.