Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Campeão paulista de Fórmula Vee receberá o Troféu Wilson Fittipaldi Júnior

Campeão paulista de Fórmula Vee receberá o Troféu Wilson Fittipaldi Júnior

Decisão será neste fim de semana em Interlagos. Premiação é em homenagem ao criador da categoria que completa 50 anos no Brasil.

 

A Fórmula Vee irá oferecer um prêmio especial na decisão do Campeonato Paulista, neste fim de semana (16 e 17 de dezembro), em Interlagos. O campeão receberá o Troféu Wilson Fittipaldi Júnior, homenagem a um dos maiores nomes do automobilismo nacional e criador da categoria no Brasil, há 50 anos.

Assim como em grandes competições, como a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, o troféu será de posse da FVee. A cada ano, o campeão terá o seu nome gravado na taça e levará para casa uma réplica.

Este é um momento especial para a Fórmula Vee, e queríamos fazer algo especial para marcar o seu cinquentenário no país”, afirma Flávio Menezes, diretor  da categoria. “E nada melhor do que lembrar de quem foi o responsável pela sua criação e que até hoje é um exemplo para todos os pilotos.

 

Assim como ocorreu com Emerson, Nelson Piquet e José Carlos Pace, Wilsinho começou sua carreira na FVee até chegar à Fórmula 1. No momento em que o Brasil está sem nenhum representante na principal categoria do automobilismo mundial, este é um incentivo para promover projetos de formação de novos pilotos.

A Fórmula Vee é, até hoje, uma grande escola. É a porta de entrada para o automobilismo, para jovens pilotos, como quem sai do kart”, diz Wilsinho. “Durante muitos anos o Brasil deixou de fazer este trabalho de base. Infelizmente, chegamos ao ponto de não ter mais nenhum piloto brasileiro na F1. Estamos trabalhando com a FVee para formar uma nova geração.

 

Além de revelar pilotos, a FVee se destaca pelo baixo custo. Mais um incentivo para quem quer começar e fazer carreira nas pistas.

É a categoria mais barata e acessível do automobilismo nacional. É preciso dar chance ao maior número de jovens pilotos. E isso, só reduzindo custos”, afirma Wilsinho.

 

Decisão do Campeonato Paulista

A decisão terá duas etapas neste fim de semana, em Interlagos. No sábado, às 10h40, e domingo, às 17h05.

A disputa está acirrada. A liderança é de Gabriel Silva, com 80 pontos, seguido por Heitor Nogueira (79), Cristiano Denardi (76) e Zigomar Júnior (69).

 

Na imagem acima, pilotos correm em Interlagos durante etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Wilsinho Fittipaldi, que dará nome ao troféu do campeão paulista de FVee, passa instruções para piloto em Interlagos.

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Wilsinho Fittipaldi conversa com Gabriel Silva, atual líder do Campeonato Paulista de FVee.

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.