Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Brasileiro supera corridas malucas e até tempestade de gelo para vencer na Fórmula Vee no Canadá

Brasileiro supera corridas malucas e até tempestade de gelo para vencer na Fórmula Vee no Canadá

Com duas vitórias em três provas, Murillo Latorre conquista a primeira etapa da Challenge Cup Series, competição em parceria com a FVee Brasil.

 

Não bastou apenas vencer os pilotos canadenses e americanos. O paulista Murillo Latorre precisou superar corridas malucas, acidentes graves e até uma tempestade de gelo para faturar a primeira etapa da Challenge Cup Series, disputada neste fim de semana, no Canadá.

Latorre venceu duas das três provas realizadas e foi declarado o campeão geral no Canadian Tire MotorSport Park, em Bowmanville, próximo a Toronto.

Foi, ao mesmo tempo, emocionante e completamente alucinante”, disse Murillo Latorre. “Chegamos a largar com Sol, e no meio da prova desabou uma tempestade de granizo. Mas voltamos à pista e conseguimos terminar de forma incrível este fim de semana histórico para a Fórmula Vee”.

Murillo já havia vencido a primeira bateria, no sábado. No domingo, a segunda foi encerrada sob bandeira amarela, após dois acidentes. Em um deles, um piloto norte-americano sofreu fratura na perna após uma batida frontal.

A terceira e última prova do fim de semana foi marcada pela tempestade, que obrigou a interrupção e causou danos em tendas e em trailers usados por pilotos e equipes.

 

Apesar de tudo o que aconteceu, o resultado final não poderia ter sido melhor” afirmou Murillo Latorre. “Foi uma experiência fantástica, e uma oportunidade especial para todo piloto que corre na FVee no Brasil e pretende participar de uma corrida internacional, e com baixo custo.

 

Esta foi a primeira prova no exterior da parceria entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series. Pelo intercâmbio, pilotos competem fora do seu país pagando apenas as despesas de viagem. Eles recebem carros das equipes locais.

Murillo Latorre correu no carro fornecido por Johan Wasserman, um dos diretores da Challenge. “Ele fez um excelente trabalho neste fim de semana e venceu com méritos”, disse o sul-africano radicado no Canadá, bicampeão nacional máster de FVee.

Outro brasileiro também mostrou talento e soube superar as dificuldades. O amazonense Gabriel Silva faturou um terceiro lugar. Nas outras duas baterias, ele teve problemas no motor, incluindo uma quebra.

Para os brasileiros que querem correr no exterior, as próximas provas da Challenge Cup Series serão nos EUA:
• 02 de junho em Mid-Ohio
• 30 de julho em Pittsburgh 
• 17 de setembro no tradicional autódromo de Watkins Glen, próximo a Nova York, que recebeu a Fórmula 1 durante duas décadas.

 

Para mais informações sobre a Challenge Cup acesse www.challengecupseries.com

 

Crédito das fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Na foto acima, Murillo Latorre, vencedor da primeira etapa da Challenge Cup Series, com os troféus conquistados nas provas no Canadá.

 

Murillo Latorre (carro laranja), na liderança de prova da Challenge Cup Series, no Canadian Tire MotorSport Park, em Bowmanville.

 

Os brasileiros Murillo Latorre e Gabriel Silva, no Pódio da Vitória do Canadian Tire MotorSport Park.

 

Chuva de granizo interrompeu as provas na manhã deste domingo, em Bowmanville, no Canadá.

 

Murillo Latorre diante dos estragos causados pela tempestade no Canadian MotorSport Park, em Bowmanville, Canadá.

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.