Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee fará primeira corrida da história em Minas Gerais

Fórmula Vee fará primeira corrida da história em Minas Gerais

Em março, categoria terá duas provas em Curvelo e os fãs da velocidade poderão guiar um FVee além de fazer curso de pilotagem com Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho.

 

A Fórmula Vee fará uma corrida histórica em Minas Gerais. Pela primeira vez, a categoria mais tradicional do país na formação e revelação de jovens pilotos terá uma prova no Estado. Será nos dias 3 a 5 de março, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 148 km de Belo Horizonte.

Serão disputadas duas provas no fim de semana, válidas pela Copa Centro-Oeste-Minas da categoria. E na sexta-feira, os fãs da velocidade terão uma grande oportunidade: dirigir um Fórmula Vee na pista.

Os amantes do automobilismo e o público em geral poderão participar do Drive Day, com direito a pilotar o carro por algumas voltas no circuito. E para quem quiser sentir a verdadeira emoção de acelerar uma máquina de corrida, haverá um curso de pilotagem, teórico e prático, com o ex-piloto de F1 Wilsinho Fittipaldi e a instrutora Suzane Carvalho, uma das pioneiras da velocidade no país.

Este é realmente um momento histórico para a Fórmula Vee, a categoria que criei no Brasil nos anos 1960. Vamos correr pela primeira vez em Minas Gerais, no novo e belíssimo circuito de Curvelo, mostrando a evolução da FVee e do automobilismo nacional”, diz Wilsinho Fittipaldi, hoje consultor e instrutor da categoria. “E mais interessante ainda será levar a oportunidade para quem quiser pilotar um carro de corrida. Será emocionante e inesquecível, posso garantir.”

Além de desenvolver a FVee, Wilsinho está empenhado na tarefa de contribuir para a revelação de novos pilotos. “Já corremos este ano o risco de ficar sem um brasileiro na Fórmula 1, e acredito que nos próximos cinco anos isso irá acontecer. Por isso, queremos que a FVee seja uma porta de entrada para quem quiser fazer carreira no automobilismo e ter chance de chegar à F1.”

Uma das atrações da prova em Curvelo será o piloto mineiro Kenner Garcia, de Uberlândia. Ele foi o segundo colocado na 1ª Intercontinental Cup, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, em janeiro. A prova marcou o início da parceria internacional entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series, dos EUA e Canadá, para o intercâmbio de pilotos em corridas em vários países.

Esta prova contou com a participação de pilotos dos EUA, Inglaterra e África do Sul. A vitória foi do brasileiro Murillo Latorre, que também está confirmado para a estreia no Circuito dos Cristais.

 

Para saber mais sobre o Drive Day e o Curso de Pilotagem em Curvelo,
escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue (11) 3017-8360

 

Para mais informações sobre a Challenge Cup Series acesse www.challengecupseries.com

 

Crédito das fotos: Claudio Larangeira/Divulgação/FVee

 

 

Circuito dos Cristais, em Curvelo, próximo a Belo Horizonte (foto divulgação).

 

Wilsinho Fittipaldi Junior, consultor e instrutor da FVee, dará curso de pilotagem em Curvelo ao lado de Suzane Carvalho

 

Carros na pista de Interlagos na abertura da temporada 2017 da FVee, em janeiro, na primeira etapa do Campeonato Paulista e na Intercontinental Cup

 

O piloto mineiro Kenner Garcia, segundo colocado na 1ª Intercontinental Cup, será uma das atrações na inédita corrida em Curvelo

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.