Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee abre temporada dia 28 em Interlagos

FVee abre temporada dia 28 em Interlagos

A Fórmula Vee 2017 começa no próximo dia 28, em São Paulo. A primeira prova será disputada em Interlagos, marcando o início de uma temporada cheia de novidades, com a criação da categoria-escola FVee Junior e o lançamento de um novo carro projetado por um dos mais renomados engenheiros com passagem pela Fórmula 1, Ricardo Divila.

Após o crescimento da FVee em 2016, a nova temporada dará a largada em Interlagos com uma premiação inédita. Além de competir na categoria mais tradicional do país na revelação de talentos, os pilotos vão disputar um total de R$ 150 mil em prêmios , a ser dividido no final do ano, entre as suas subdivisões, com destaque para a Fórmula Vee Júnior, que vai distribuir a maior parte da premiação. 

A categoria-escola Fórmula Vee Junior, lançada em 2017, terá Wilsinho Fittipaldi como instrutor e será mais uma oportunidade para formar pilotos, principalmente quem acaba de sair do kart. A proposta é oferecer um pacote de baixo custo que ofereça aprendizado para solidificar a base de uma carreira de sucesso no automobilismo.

Outra grande novidade para 2017 será o lançamento de um novo carro, projetado pelo engenheiro Ricardo Divila, responsável pelos modelos da equipe Fittipaldi (1975-1982) e um dos mais conceituados da Fórmula 1. O novo carro irá para as pistas no primeiro semestre e também será usado pelos iniciantes da FVee Junior.

Além de Interlagos, a FVee também irá realizar provas em Piracicaba (SP) e a Copa Centro-Oeste, em Goiânia. Todas as demais datas serão anunciadas em breve.

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.