Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee terá novo carro em 2017 projetado pelo renomado Ricardo Divila

FVee terá novo carro em 2017 projetado pelo renomado Ricardo Divila

A Fórmula Vee está recheada de novidades para 2017 e, sem dúvida, uma de suas grandes atrações será o lançamento de um novo e revolucionário carro.

Este novo modelo está sendo projetado por Ricardo Divila, um dos mais renomados engenheiros com passagem pela Fórmula 1. Divila assinou grandes projetos como os carros da equipe Fittipaldi, que correram na F1 entre 1975 e 1982, e também na francesa Ligier, além de diversos trabalhos em outras categorias e na indústria automobilística.

Ricardo Divila começou a trabalhar neste novo carro direto da prancheta, ou melhor, no computador, para onde evoluiu o talento desses mestres da engenharia. E ele está otimista, para satisfação dos pilotos que terão a honra de competir com um carro assinado por este verdadeiro gênio.

“O que posso dizer agora... Um carro bom precisa ser rápido e bonito. É isso que estamos fazendo”, diz Divila, que divide seu tempo agora entre o escritório em São Paulo e sua residência na França.

O novo FVee está sendo construído sob os rigorosos padrões de segurança da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, já dentro das especificações da regulamentação de 2017.

E um aspecto ainda mais revolucionário: o projeto inclui um “upgrade” do carro, que numa segunda etapa passará a ter aerofólios e pneus slick, o que o deixará ainda mais rápido e com velocidade próxima e até superior ao de muitas máquinas das demais categorias.

O novo FVee tem previsão de ir para as pistas no primeiro semestre de 2017. E uma notícia ainda melhor para quem já adquiriu um FVee através da F/Promo Racing, organizadora da categoria: a troca do modelo antigo pelo novo já está assegurada, sem nenhum custo adicional, já incluso um dos mais baixos contratos de manutenção do automobilismo brasileiro.

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.