Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee recebe novos pilotos e já encara clima de decisão em Interlagos

Fórmula Vee recebe novos pilotos e já encara clima de decisão em Interlagos

Campeonato Paulista chega à 3ª etapa com o francês Laurent Guerinaud
disparado na liderança em busca do tricampeonato.

 

O Autódromo de Interlagos recebe neste fim de semana de Páscoa a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Mesmo ainda no início da competição, o clima já é de decisão e as provas terão a participação de novos pilotos.

Laurent Guerinaud venceu as quatro corridas disputadas até agora. Assim, o objetivo de seus principais rivais é impedi-lo de disparar ainda mais na liderança. Na busca pelo tricampeonato estadual, o francês radicado no Brasil lidera com 80 pontos. Gérson Zarpelão Jr está em segundo, com 56, e Lucas Veloso em terceiro, com 46.

Espero repetir os bons resultados das últimas corridas, mas a FVee é sempre muito competitiva”, diz Guerinaud. “Os carros estão muito equilibrados e acredito numa disputa bem maior daqui pra frente.

Para os seus adversários, é a hora de virar o jogo. “Apesar de ainda termos seis etapas pela frente, não podemos deixá-lo abrir muita vantagem, porque depois será difícil alcançá-lo”, afirma Lucas Veloso, de Itapevi (SP), que já acumula dois segundos lugares nesta temporada.

 

Lucas Veloso (#96) duela com Laurent Guerinaud (#1) na primeira etapa do Paulista, em Interlagos.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

E o pelotão para quebrar a hegemonia do francês será reforçado. Esta etapa contará com a estreia de novos pilotos. Entre eles está Paulo Campanelli, que volta a competir na FVee após dois anos.

Fiquei afastado por um longo período para me reestruturar e poder voltar a competir em busca de bons resultados”, diz o piloto de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Já conheço bem o carro e espero me readaptar rapidamente para incomodar lá na frente, junto com todos que vão brigar com o Laurent pela vitória.

Outro piloto que fará a sua estreia no Campeonato Paulista é Vinas de Andrade. Esta será a sua segunda prova na categoria. Em janeiro, ele disputou a etapa final da Copa ECPA 2021, em Piracicaba (SP). Andrade também está inscrito para a disputa da FVee Open, a competição exclusiva para iniciantes que é disputada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

O garoto Kauan Morais é mais um estreante em Interlagos nesta etapa. O jovem piloto de 17 anos foi um dos destaques da FVee Open no ano passado.

 

Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, o piloto francês também já tem uma boa vantagem. Guerinaud lidera com 80 pontos, seguido por Augusto Santin, com 50, e Saulo Soares, com 48.

 

O francês Laurent Guerinaud (#1), líder do Campeonato Paulista, na disputa com Augusto Santin (#33) e Renan Casetta (#21).
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

Os treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. No sábado, acontece o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 12h55. No domingo, a segunda corrida será às 8h45, com transmissão aqui pelo site da FVee, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Pela primeira vez na temporada, o público está liberado. O acesso às arquibancadas de Interlagos será gratuito durante todo o final de semana.

 

O paraense Augusto Santin (#33) na disputa com André Suenaga (#79) em Interlagos.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

 

 

Venha correr de FVee!

Para saber como competir no Campeonato Paulista de Fórmula Vee e na Copa ECPA, em Piracicaba, além da FVee Open (exclusiva para iniciantes), e também realizar TreinosDrive Day e Aulas de Pilotagem, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais sobre o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) acesse www.ecpa.com.br

 

 

Programação da 3ª etapa do

Campeonato Paulista de Fórmula Vee

No Autódromo de Interlagos - São Paulo/SP

 

Sexta-feira (15/4)

Treinos livres às 9h05 e às 13h05 (40 minutos cada)

Sábado (16/4)

Treino classificatório às 8h10 (15 minutos)
1ª prova, largada às 12h55 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (17/4)

2ª prova, largada às 8h45 (12 voltas ou 30 minutos)

Com transmissão ao vivo, aqui, pelo site da FVee, pelo canal oficial da
Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

 

 

 

Classificação do Campeonato Paulista de FVee 2022

após a 2 de 4 etapas

 

Geral

1) Laurent Guerinaud – 80 pontos
2) Gérson Zarpelão Jr – 56
3) Lucas Veloso – 46
4) Renan Casetta – 44
5) Augusto Santin – 40
6) Saulo Soares – 39
7) Rodrigo Pereira – 31
8) André Suenaga – 26
9) Daniel Rienda – 19
10) Ara Mendonça – 8

 

Máster (para pilotos acima de 40 anos)

1) Laurent Guerinaud – 80 pontos
2) Augusto Santin – 50
3) Saulo Soares – 48
4) Rodrigo Pereira – 41
5) André Suenaga – 34
6) Daniel Rienda – 24
7) Ara Mendonça – 12

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.