Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Motul anuncia patrocínio ao piloto Laurent Guerinaud

Motul anuncia patrocínio ao piloto Laurent Guerinaud

Em sua estreia na categoria, ele conquistou o título de
campeão paulista da Fórmula Vee em 2020, nas provas disputadas em Interlagos.

 

A Motul, empresa francesa especializada em lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia, acaba de anunciar seu apoio a Laurent Guerinaud, piloto da Fórmula Vee, a maior categoria monoposto do mundo.

Francês radicado no país há mais de 10 anos, Laurent foi bicampeão de kart na França e piloto oficial da Peugeot em Turismo. No entanto, ficou afastado das competições de velocidade por 13 anos. A sua retomada foi na segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em 2020. Embora ele nunca tivesse pilotado um monoposto, sua estreia foi marcada por um excelente desempenho, concluindo a temporada com a conquista do título de campeão paulista.

A Motul é emblemática nos esportes motorizados, e ser piloto da Motul é uma incrível oportunidade, a porta aberta para construir uma grande história de sucesso no automobilismo. É o sonho de qualquer piloto! Estou muito orgulhoso e honrado por ter sido selecionado para representar as cores da Motul. Vejo isso como uma grande conquista pessoal, uma realização e, ao mesmo tempo, uma incrível oportunidade”, diz o piloto francês.

A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. A Motul Brasil quer estar presente tanto nas grandes competições, como Dakar, Le Mans e os Sertões, quanto também nas categorias de entrada, que possuem embates de qualidade entre os pilotos, como a Fórmula Vee. Neste caso específico, temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comenta Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

 

 

Sobre a Motul

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

  

O piloto Laurent Guerinaud em seu FVee, agora também patrocinado pela MOTUL.
Crédito das imagens: Marcos Batista/Velocidade em Foco

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.