Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Após incêndio, autódromo do ECPA faz campanha para receber pneus velhos

Após incêndio, autódromo do ECPA faz campanha para receber pneus velhos

Fogo destruiu grande parte da proteção de pneus ao redor da pista em Piracicaba.
Saiba como ajudar na reconstrução das áreas de segurança.

 

Grande parte da proteção de pneus ao redor da pista do autódromo do ECPA, em Piracicaba, foi destruída por um incêndio neste sábado (19/9).

Para recuperar o local, fundamental para a proteção dos pilotos, está sendo iniciada uma campanha para receber pneus velhos e usados.

O fogo atingiu toda a proteção lateral desde a curva do final da reta principal até a descida no “Bacião”, na entrada do miolo da pista. Centenas de pneus estavam colocados no local, que servem para amortecer os carros em caso de acidentes.

O incêndio teria começado numa área de mata à beira da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 149, até chegar ao ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Não houve danos nas demais estruturas do autódromo, que completou 31 anos e é um dos centros mais importantes do automobilismo no interior paulista.

Para recuperar o local destruído, o ECPA e a Fórmula Vee, que participa de competições em Piracicaba há quase dez anos, iniciaram uma campanha para arrecadação de pneus velhos e materiais como redes e cabos para fazer a amarração. A maior necessidade são pneus de carreta e a partir de aro 18.

O autódromo havia sido aberto para competições em agosto pela primeira vez no ano, após a liberação das autoridades em razão da pandemia do novo coronavírus. No próximo sábado (26/9), estava marcada a realização da 2ª etapa da Copa ECPA, com provas da Fórmula Vee e de Turismo, que agora aguardam pela recuperação das áreas de segurança da pista.

Para saber como doar pneus velhos e ajudar na reconstrução das áreas de segurança da pista, entre em contato com o ECPA através dos seguintes canais:

Telefones: (19) 3438-7901 e (19) 3438-7174

WhatsApp: (19) 97403-7683

Site oficial: www.ecpa.com.br

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: @ecpabrasil

Instagran: @ecpabrasil

 

Incêndio destruiu neste sábado grande parte da área de proteção de pneus ao redor da pista do autódromo do ECPA, em Piracicaba.
(crédito das imagens deste artigo: Reprodução/VJ Racing Futura).

 

 


Outras Histórias

© 2016-2020 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.