Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto francês, diretor da GiPA do Brasil, faz estreia em Interlagos e já vai ao pódio

Piloto francês, diretor da GiPA do Brasil, faz estreia em Interlagos e já vai ao pódio

Laurent Guerinaud, francês radicado no país há 10 anos, retornou às pistas na sua estreia em Interlagos.
Nas quatro corridas, ele subiu três vezes ao segundo degrau do pódio da categoria Máster, e garantiu um terceiro lugar na classificação geral.
.

 Fotos: Fernando Santos/Divulgação

 

O executivo especialista em inteligência no aftermarket automotivo sempre foi apaixonado por automobilismo. Ele correu de kart dos 10 aos 17 anos de idade e conquistou dois títulos de campeão de Île de France. Para completar seu MBA, e por falta de patrocinadores, ele teve que abandonar as pistas, mas voltou a competir em 2005, por mais três anos, para a Peugeot em campeonatos de turismo na França, antes de se mudar para o Brasil.

Eu fiquei 13 anos afastado, e quando enxerguei a oportunidade de voltar a correr no Brasil fiquei muito animado, ainda mais em um autódromo lendário como Interlagos!”, disse.

Laurent Guerinaud estreou na segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee sem ter participado da primeira. Ele teve pouco tempo para testar e ajustar o monoposto, ainda mais que alguns problemas atrapalharam o piloto francês durante os treinos, que ele não conseguiu aproveitar plenamente. “Esse carro é muito diferente de tudo o que já pilotei, e tive pouco tempo para me adaptar”, disse o piloto.

 

O piloto Laurent Guerinaud em sua estreia em Interlagos na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

 

Mesmo assim, Laurent Guerinaud conquistou o segundo lugar da categoria Máster (para competidores acima de 40 anos) na sua primeira corrida, e repetiu o feito nas duas corridas seguintes, enquanto uma batida na quarta corrida o afastou do pelotão.

Na classificação geral, ele subiu ao terceiro degrau do pódio na sua segunda corrida.

Com os resultados computados de três etapas do campeonato, apesar de não ter participado da primeira, ele já ocupa o 4º lugar na categoria Máster e 7º lugar geral.

 

Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Laurent Guerinaud. “Subir no pódio, entrando no meio do campeonato com um carro que não conheço, disputando com pilotos que já têm experiencia na categoria, é uma realização! É muito promissor e percebi que posso explorar ainda melhor o potencial do carro, brigando para a vitória já nas próximas etapas.

Agora, preciso focar na procura de patrocinadores para me acompanhar neste desafio. Graças a minha experiencia em marketing, tenho muitas ideias de como ajudá-los a aproveitar tal parceria de forma muito eficiente, basta convencê-los!”, declarou.

O piloto inclusive pede para que o empresário que quiser ajudar o procure no LinkedIn ou por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será de 11 a 13 de setembro, novamente em Interlagos. Ao todo, a competição prevê a realização de 10 etapas, que devem ser disputadas até o final do ano.

 

A GiPA é referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. Com 35 anos de experiência (20 no Brasil), está hoje presente em 35 países, onde traz informações valiosas para seus clientes: montadoras, fabricantes de peças, pneus, lubrificantes, redes de oficinas, seguros etc.

Segundo Laurent Guerinaud, complementar o seu conhecimento do mercado por um domínio técnico adquirido através da competição automobilística é uma grande vantagem profissional.

 

O piloto Laurent Guerinaud em disputa nas pistas de Interlagos.

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.