Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Carros da FVee ganham novo painel e monitoramento por GPS para ajudar a melhorar o desempenho dos pilotos

Carros da FVee ganham novo painel e monitoramento por GPS para ajudar a melhorar o desempenho dos pilotos

Equipamento já estará disponível para os treinos livres em Interlagos no próximo dia 15
e também para a abertura do Campeonato Paulista.

 

Com o objetivo de fornecer carros e equipamentos cada vez melhores aos seus pilotos, a Fórmula Vee terá uma grande novidade para a temporada 2020: a instalação de um novo painel de instrumentos e monitoramento por GPS.

Todos os carros passam a ser equipados com o novo dash board, o painel que irá disponibilizar informações em tempo real, como pressão de óleo e combustível e um alarme de temperatura que desliga o motor para evitar quebra, entre outras várias funções.

Uma antena de GPS foi instalada para controlar e enviar dados ao piloto, que terá acesso à telemetria dentro do carro.

Com isso, o piloto receberá informações importantes sobre seu desempenho na pista”, diz o analista de telemetria da FVee, Vinícius Oliveira Souza. “Além do tempo de volta, haverá um comparativo volta a volta e ele ainda saberá os locais onde precisar corrigir o trajeto.

Outro dado importante é o monitoramento do motor. “A partir de agora, um sensor avisa quando a temperatura está crítica. Esse controle faz o piloto reduzir a velocidade para não deixar o motor quebrar, até o ponto de desligar completamente o motor”, diz o analista.

O novo painel pode ainda ser customizado pelos pilotos, para destacar ou incluir informações específicas. “Todos passarão por um treinamento para conhecer este novo equipamento e extrair o máximo de informações para ter um rendimento cada vez melhor”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “Esta é mais uma etapa do nosso trabalho buscando evoluir nossos carros e para dar uma melhor experiência de pilotagem.

Esta novidade já estará disponível para os pilotos interessados em participar do treino livre em Interlagos, no próximo dia 15. A FVee terá sessões exclusivas das 13h às 17h40. Além de treinos, haverá Drive Day e Aula de Pilotagem.

Para saber como participar, acesse aqui.

O novo equipamento também será usado por todos os pilotos a partir da primeira etapa do Campeonato Paulista, dia 29 de fevereiro, em Interlagos. E ainda na disputa da Copa ECPA, em Piracicaba, a partir de março.


Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Na imagem acima, o novo painel de instrumentos instalado nos carros para a temporada 2020.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Dados são passados em tempo real para a análise de telemetria, como mostra o analista Vinícius Oliveira Souza.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Antena de GPS para transmissão de dados da telemetria para monitoramento em tempo real.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Novo painel dash board dos carros da Fórmula Vee para a temporada 2020, que pode ser customizado por cada piloto.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Vinícius Oliveira Souza, analista de telemetria da FVee, mostra o novo painel de instrumentos instalado nos carros para a temporada 2020.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.