As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Nelson Piquet recebe homenagem na Fórmula Vee com carro estilizado

Nelson Piquet recebe homenagem na Fórmula Vee com carro estilizado

O piloto Daniel Rienda repete mesmo número usado pelo tricampeão mundial na
conquista dos dois títulos de Fórmula 1 pela Brabham.

 

Categoria mais tradicional do Brasil na formação de pilotos, a Fórmula Vee foi o berço de grandes campeões. Entre eles, Nelson Piquet, que conquistou o título da Super V em 1976.

Mais de 40 anos depois, o tricampeão mundial de Fórmula 1 recebeu uma homenagem em prova da Fórmula Vee. O piloto carioca Daniel Rienda correu com um carro estilizado, lembrando a Brabham de 1981 e 1983, anos em que Piquet conquistou seus dois primeiros títulos na F1.

O Nelson Piquet é o maior ídolo que tenho no esporte, e a maior inspiração que tenho para disputar a Fórmula Vee. Ele era o principal piloto da F1 quando eu comecei a acompanhar as corridas, e foi sensacional vê-lo vencer os GPs do Brasil em 1982 e 1983 com os carros da Brabham”, diz Rienda. “Com isso, quando eu soube que disputaria as provas com o carro azul, não pensei duas vezes em fazer algo que lembrasse os tempos vitoriosos do Nelson com aquela equipe fantástica da Brabham."

A homenagem aconteceu na 7ª etapa da Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), realizada no último dia 9 de novembro, em Piracicaba (SP). Foi a primeira vez que o piloto Daniel Rienda participou de uma prova completa da FVee.

Eu já havia feito drive day e alguns treinos, inclusive em Interlagos. Mas competir do começo ao fim, desde os treinos oficiais e classificatórios e até as corridas, foi a realização de um sonho”, afirmou o piloto carioca.

Para completar a experiência, Daniel Rienda vibrou ainda por ter garantido um quarto e um quinto lugares na categoria Máster (para pilotos acima de 40 anos), e subido ao pódio.

Foi uma grande emoção, correr pela primeira vez numa categoria de fórmula, lembrar o meu grande ídolo no automobilismo e ainda voltar para casa com dois troféus. Posso dizer que me senti tão realizado como na época em que o Piquet ganhou seu primeiro título”, completou.


Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 96438-7447

 

 

 

Nas imagens acima, o piloto carioca Daniel Rienda, com o Fórmula Vee #5 em homenagem a Nelson Piquet, na disputa da Copa ECPA de FVee (Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee) e o seu encontro com Nelson Piquet (Crédito: Daniel Rienda/Arquivo pessoal).

 

Daniel Rienda em seu FVee #5 em homenagem a Nelson Piquet.
Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Daniel Rienda com o Brabham em que Nelson Piquet se tornou campeão mundial de F1.
Crédito: Daniel Rienda/Arquivo pessoal

 

Nelson Piquet com a Brabham na conquista do seu primeiro título mundial, em 1981.
Crédito: Repordução/F1.com

 

Nelson Piquet na disputa da Fórmula Super V, em 1976, em Jacarepaguá, no Rio.
Crédito: Claudio Laranjeira

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2020 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.