Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto paraense estreia carro novo de olho na decisão da Fórmula Vee

Piloto paraense estreia carro novo de olho na decisão da Fórmula Vee

Augusto Santin compete neste fim de semana em Piracicaba (SP) com
modelo atualizado da FVee como preparação para a final em Interlagos.

 

Com um novo carro, mais rápido e confiável, o piloto paraense Augusto Santin participa neste fim de semana da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba. Será a sua estreia na competição no interior paulista, já pensando na decisão da categoria em Interlagos, marcada para dezembro.

Este é um carro que foi atualizado pelo Wilson Fittipaldi, consultor técnico da categoria, e pelo engenheiro Ricardo Divila, um dos projetistas mais respeitados no automobilismo em todo o mundo”, diz Augusto Santin.

Este novo modelo tem como principais características a suspensão traseira independente e o câmbio de cinco marchas. “O carro ganha estabilidade nas curvas e maior velocidade nas retas, melhorias que vão me ajudar muito neste momento decisivo da Fórmula Vee”, afirma o piloto do Leão, que compete com o apoio do Clube do Remo.

Augusto Santin está na briga pelo título do Campeonato Paulista Máster, para pilotos acima de 40 anos. Ele é o segundo colocado na classificação, com 198 pontos. O líder é o paulista Ricardo Cury, com 234. Na classificação geral do Paulista, o paraense está na quarta posição.

A decisão do Paulista de Fórmula Vee será nos dias 21 e 22 de dezembro, com a disputa de duas etapas (quatro provas no total). Por isso, Augusto Santin quer aproveitar a participação na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), neste sábado, para acertar o carro.

É uma ótima oportunidade para fazer testes e ajustes”, disse o piloto do Leão. Além disso, ele foi convidado mais uma vez para ser instrutor de novos pilotos, no domingo, quando acontece o FVee Festival, com opção de Drive Day, Treinos Livres e Aulas de Pilotagem para iniciantes.

Fiquei mais uma vez muito feliz por receber este convite da FVee e poder retribuir tudo o que aprendi nos três anos em que estou na categoria. É também um reconhecimento pelo meu desempenho como piloto, que pode ajudar a formar novos competidores”, disse.


Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 96438-7447

 

Na imagem acima, o piloto paraense Augusto Santin disputa título na Fórmula FVee e fará sua estreia na Copa ECPA, em Piracicaba (SP).
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

Augusto Santin, no pódio da FVee em Interlagos, recebe troféu de Rafael Teixeira, torcedor do Remo.
Crédito desta imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

  

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.