Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Autódromo de Campos recebe Wilson Fittipaldi Júnior para teste com a Fórmula Vee

Autódromo de Campos recebe Wilson Fittipaldi Júnior para teste com a Fórmula Vee

Entrevista com Wilsinho será nesta sexta-feira (13/9), às 14h, no Plan Speed Park.
Teste da FVee acontece sábado e domingo com piloto revelação de apenas 14 anos.

 

Único autódromo do Rio de Janeiro, o Plan Speed Park, em Campos dos Goytacazes, recebe neste fim de semana o ex-piloto e chefe de equipe de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior para entrevista à imprensa e um teste com a Fórmula Vee, com o objetivo de avaliar a possibilidade de promover uma prova da categoria.

Wilsinho é, atualmente, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos na FVee. A categoria, que completou 52 anos, foi criada por ele no país na década de 1960. Hoje, é a modalidade de monoposto mais praticada no mundo, presente em mais de 20 países, mantendo suas características originais: carro de baixo custo, com peças originais e porta de entrada no automobilismo para jovens pilotos, principalmente após o kart. É a categoria mais barata no Brasil.

Além de Wilsinho, outros grandes nomes do automobilismo nacional começaram na FVee, como o irmão Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet (campeões mundiais na F1), José Carlos Pace e Ingo Hoffmann. Wilsinho foi piloto na F1 de 1972 a 1975. Neste ano, ele criou a Fittipaldi-Copersucar, até hoje a única equipe brasileira na F1, que competiu até 1982.

Ao lado de Wilsinho, estará o jovem piloto João Pedro Maia, de 14 anos. Ele é o atual líder do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, disputado em Interlagos. João Pedro irá participar de testes no autódromo de Campos, sábado e domingo, primeiro passo para organizar uma prova no local.

O diretor da F/Promo Racing e organizador da FVee, Flavio Menezes, também estará presente. Além de promover a FVee, a F/Promo negocia a vinda ao Brasil da Fórmula 4, a categoria de base mais importante do automobilismo mundial. A intenção é realizar a primeira temporada em 2020, seguindo o regulamento internacional e valendo pontos para a obtenção da superlicença da Fórmula 1. Assim, a FVee e a F4 se juntam no trabalho para revelar e desenvolver novos pilotos no país, com o objetivo de voltar a brigar para o Brasil ter um representante na F1.

O Plan Speed Park é um autódromo particular, construído com recursos de empresas privadas e inaugurado em 2018. A pista tem 2.160 metros e já recebeu provas de automobilismo, motociclismo, test drive e eventos em geral. Neste fim de semana, acontece a 4ª etapa da Taça Rio de Marcas e Pilotos.

Para saber mais sobre o Plan Speed Park, acesse www.planspeedpark.com.br ou entre em contato com Rodrigo Viana pelo telefone (22) 99982-9699 e ainda pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (13/9)
14h – Entrevista coletiva e visita de Wilson Fittipaldi Júnior ao autódromo de Campos, o Plan Speed Park. Acesse o site do autódromo para saber como chegar.
19h – Palestra com Wilson Fittipaldi Júnior sobre a Fórmula Vee, F1 e automobilismo em geral na concessionária Honda Planeta H, rua Dr. Silvio Bastos Tavares, 1100, em Campos.

Sábado e domingo (14 e 15/9)
Testes da Fórmula Vee no autódromo com o piloto João Pedro Maia. Horários a definir.

 

 

Na imagem acima, Wilson Fittipaldi e o autódromo Plan Speed Park, em Campos/RJ.
Crédito das imagens desta publicação: Fernando Santos/Divulgação FVee e Divulgação/Plan Speed Park

  

 

Wilson Fittipaldi Júnior com o jovem piloto João Pedro Maia, que fará testes com um Fórmula Vee no autódromo Plan Speed Park, em Campos.
Crédito desta imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Vista do Plan Speed Park, autódromo inaugurado no ano passado em Campos dos Goytacazes.
Crédito desta imagem: Divulgação/Plan Speed Park

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.