Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Com fratura no pulso e lesão no polegar, Oscar Moraes conquista o seu melhor resultado em Interlagos

Com fratura no pulso e lesão no polegar, Oscar Moraes conquista o seu melhor resultado em Interlagos

Piloto sofre lesão no treino e garante um segundo e um terceiro lugares em provas do Campeonato Paulista.

 

Oscar Moraes demonstrou que nem mesmo uma lesão pode pará-lo. Depois de se envolver em um acidente no treino, o piloto teve que segurar seu carro na pista e para isso foi obrigado a fazer movimentos bruscos e forçados. Resultado: ele competiu na sétima etapa do Campeonato Paulista com fratura no pulso direito (utilizado para acionar o câmbio) e lesão no ligamento do polegar. Mesmo assim, conseguiu seu melhor resultado na FVee.

Apesar dos problemas físicos, Oscar garantiu a 5ª posição no grid de largada para a primeira corrida e a 4ª para a segunda. Depois que saiu da tomada de tempo, o piloto recebeu tratamento do centro médico do autódromo, colocou gelo na mão e inda teve que enfaixar o local.

Para piorar a situação, um acidente no início da bateria quase o tirou da corrida, mas ele seguiu em frente. Superando as dores no local, ele garantiu a segunda posição, igualando seu melhor resultado em provas do Campeonato Paulista.

"Foi sem dúvida uma prova de muita emoção, com a adrenalina lá em cima e muita felicidade", disse Oscar Moraes. "O carro estava bem ajustado e, apesar do problema na mão, procurei dar 100%, mas só ficaria 100% feliz com a vitória."

Nesse momento, ainda não se sabia o que de fato tinha acontecido com seu dedo, mesmo assim Oscar correu a segunda prova. E mais uma vez superando as dores, ele alcançou o terceiro lugar, tendo feito assim sua melhor etapa da temporada.

Oscar Moraes só recebeu o diagnóstico das lesões após as provas, quando foi fazer exames no hospital. Além da fratura e da lesão no ligamento do polegar, ele voltou para casa com o quarto lugar na classificação geral do Paulistão, com 120 pontos, contra 180 do líder Heitor Nogueira.

A partir de agora, Oscar Moraes irá se dedicar ao tratamento para voltar inteiro na oitava etapa do Paulistão, de 31 de agosto a 2 de setembro, novamente em Interlagos.

 

 

Na imagem acima, o piloto Oscar Moraes, com a mão direita enfaixada após sofrer lesões durante o treino classificatório da FVee.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

O piloto Francisco Costa ajuda Oscar Moraes a imobilizar a mão machucada no treino.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

Oscar Moraes se prepara para a largada na sétima etapa do Paulista, ainda sem saber da fratura no pulso e lesão no ligamento do polegar.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

Oscar Moraes no pódio das duas provas da FVee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.