Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Jovem alagoano começa bem na estreia da Fórmula Vee Júnior em Interlagos

Jovem alagoano começa bem na estreia da Fórmula Vee Júnior em Interlagos

Elisio Netto, de Arapiraca, conquista dois segundos lugares em sua primeira participação na nova categoria-escola oficializada pela CBA.

 

O jovem piloto Elisio Netto, de Arapiraca, começou muito bem sua carreira no templo do automobilismo nacional. O garoto de 16 anos fez sua estreia na Fórmula Vee Júnior, em Interlagos, e garantiu dois segundos lugares.

Elisio, que já brilha no kart alagoano e em outras provas, competiu pela primeira vez na FVee. A categoria completou 50 anos no Brasil e já revelou grandes nomes do automobilismo como os irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, Nelson Piquet e José Carlos Pace.

Com o jovem alagoano, foi dada neste fim de semana a largada para a FVee Júnior. Esta é a nova categoria-escola do automobilismo nacional, reconhecida pela CBA (Confedaração Brasileira de Automobilismo). Participam jovens pilotos de 15 a 18 anos, que têm a primeira oportunidade de competir nas pistas.

Esta é uma grande chance para aprender e crescer no esporte”, diz Elisio Netto. “Foram as minhas primeiras corridas, contra pilotos experientes. Os resultados foram muito bons, e agora espero melhor a cada prova e lutar por vitórias”, afirmou.

Elisio terminou em segundo lugar nas duas baterias da FVee Júnior, sábado e domingo. As provas foram vencidas pelo jovem piloto paraibano Nathan Brito, de 15 anos.

Para quem nunca havia corrido em Interlagos nem entrado num FVee, o Elisio foi muito bem”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. “Claro que como qualquer iniciante, ele teve dificuldades e cometeu alguns erros. Mas isso é normal e faz parte do aprendizado. O objetivo é sempre ir melhorando a cada prova.

Para Wilsinho, uma boa demonstração da capacidade de Elisio foi o fato de ele ter terminado as duas provas e sem se envolver em acidentes. “Para quem está começando a regra número 1 é levar o carro até o final da prova. E ele conseguiu”, disse.

No sábado, Elisio teve seu melhor desempenho. No domingo, o jovem alagoano rodou no início da prova e perdeu tempo para voltar à pista. Com isso, concluiu a corrida uma volta atrás.

Foi fantástico correr em Interlagos, com toda aquela atmosfera e tradição de grandes provas”, disse Elisio. “Não vejo a hora de voltar para a próxima etapa, em maio.

Wilsinho destacou ainda a importância da criação desta nova categoria: “Este é um momento importante para o automobilismo nacional, com a chance para novos e jovens pilotos poderem competir pela primeira vez. É preciso retomar o trabalho de formação de pilotos no país, ou ficaremos ainda muito tempo sem nenhum brasileiro na Fórmula 1, como acontece agora.

 

A próxima etapa do Paulista de Fórmula Vee e de FVee Júnior será nos dias 18 a 20 de maio, em Interlagos.

Para saber como participar da FVee e da FVee Júnior, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356.

 

 

Na imagem acima, o jovem alagoano Elisio Neto, em prova da FVee Júnior em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Pódio histórico da primeira prova da FVee Júnior, com Elisio Netto, Nathan Brito e João Pedro Guedes (a partir da esq.).
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

O piloto alagoano Elisio Neto recebe de Wilsinho Fittipaldi o troféu pelo segundo lugar na FVee Júnior, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.