Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Quem tem a Força? Fórmula Vee faz decisão em Interlagos em clima de Star Wars

Quem tem a Força? Fórmula Vee faz decisão em Interlagos em clima de Star Wars

Pilotos esquentam a disputa pelo título paulista com batalha de “sabres de luz” e até Wilson Fittipaldi Júnior, 73 anos, entra na brincadeira.

 

Quem tem a Força para ser campeão paulista da Fórmula Vee? A decisão do título mais importante da categoria acontece neste fim de semana, em Interlagos. Em clima de descontração, os pilotos aderiram ao frenesi causado pela estreia nos cinemas do novo filme de Star Wars, Os Últimos Jedi. E até Wilson Fittipaldi Júnior, aos 73 anos, entrou na brincadeira.

>Líder do Campeonato Paulista, o amazonense Gabriel “Skywalker” Silva antecipou nos boxes o duelo com o paulista Cristiano “Vader” Denardi, terceiro colocado na classificação. Os dois esquentaram a disputa com um duelo de “sabres de luz”, uma das principais marcas de Star Wars.

Todos os pilotos têm um ótimo relacionamento e com muito respeito”, diz Gabriel Silva, de 20 anos. “Foi um momento legal para descontrair. Mas quando entrarmos na pista, cada um vai procurar fazer o melhor. E vou em busca do título.

O “mestre Jedi” Wilson Fittipaldi não ficou fora da batalha. “É importante os pilotos se respeitarem. Esse é um dos principais ensinamentos para quem está começando e serve para quem vai correr e para toda a vida. Foi bom este momento para quebrar a tensão da disputa pelo título. A partir de sábado, que a Força esteja com eles”, disse Wilsinho, consultor e instrutor da Fórmula Vee.

Gabriel Silva lidera o Campeonato Paulista com 80 pontos, apenas um à frente de Heitor Nogueira, atual bicampeão estadual. Cristiano Denardi é o terceiro, com 76 pontos, seguido por Zigomar Júnior, com 69, estes os principais candidatos ao título.

 

Campeonato Paulista

A decisão do Campeonato Paulista começa neste sábado, às 10h40, em Interlagos, com a largada para a 9ª etapa. A última e decisiva etapa será no domingo, às 17h.

 

Programação da decisão do Campeonato Paulista de FVee em Interlagos

Sábado (16/12)

Treino classificatório: 7h30 às 7h55

9ª etapa: 10h40

 

Domingo (17/12)

10ª e última etapa: 17h05

 

Classificação do Campeonato Paulista de FVee (10 primeiros colocados)

1)      Gabriel Silva – 80 pontos

2)      Heitor Nogueira – 79

3)      Cristiano Denardi – 76

4)      Zigomar Júnior – 69

5)      Murillo Latorre – 64

6)      Gabriel Paulino – 58

7)      César Gallagi – 44

8)      Kenner Garcia – 32

9)      Guilherme Silva – 15

10)   Lélio Assumpção – 15

 

 

Na imagem acima, Wilson Fittipaldi Júnior, aos 73 anos, entra na brincadeira de Star Wars com o piloto Cristiano Denardi, um dos favoritos na briga pelo título paulista de FVee.

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Gabriel Silva (macacão amarelo), líder do Paulista, em duelo estilo Star Wars com Cristiano Denardi, o terceiro colocado no campeonato.

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.