Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Dudu Barrichello na FVee: filho de Rubens Barrichelho faz primeiro teste num fórmula

Dudu Barrichello na FVee: filho de Rubens Barrichelho faz primeiro teste num fórmula

E já recebeu convite de Wilsinho Fittipaldi para correr na Fórmula Vee.

 

Eduardo Barrichello quer seguir os passos do pai. Aos 16 anos, o filho de Rubens Barrichello já começa a acelerar no automobilismo e acaba de realizar o seu primeiro teste com um carro de fórmula.

Dudu, como é carinhosamente chamado, testou um Fórmula Vee. E não poderia ter recebido maior apoio. Ele entrou no carro logo após o pai também realizar o teste.

Foram apenas algumas voltas no autódromo Velo Cittá, em Nova Louzã (a cerca de 170 km de São Paulo). O suficiente para impressionar um dos grandes nomes do automobilismo nacional.

Por ser a primeira vez num carro de fórmula,  ele se saiu muito bem. Dentro desta circunstância, conseguiu acelerar bem e não cometeu nenhum erro. Foi um ótimo início”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.

Outro detalhe emocionou Wilsinho e Rubens Barichello. “É muito legal ver o Dudu começando a correr, porque eu também acompanhei o início do Rubinho ao lado do meu filho Christian. Eles cresceram e correram juntos, até chegarem à Fórmula 1. É realmente muito emocionante para mim.

E a impressão foi tão boa que Wilsinho convidou Dudu a participar de uma prova ou até mesmo das competições da FVee, como o Campeonato Paulista, a Copa ECPA em Piracicaba e a Copa Centro-Oeste-Minas.

Rubens Barrichello também nunca havia pilotado um Fórmula Vee. Ele e o filho andaram pela primeira vez para a gravação do programa Acelerados, do SBT.

É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar”, disse Barrichello, que também se emocionou ao ajudar o filho a entrar no carro e ao cumprimentá-lo no final do teste.

 

Para ver os testes de Dudu e de Rubens Barrichello na Fórmula Vee, acesse http://www.dailymotion.com/video/x5rwdr9

 

Crédito das fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee 

 

 

 

Eduardo "Dudu" Barrichello, no cockpit de um FVee.

 

Dudu Barrichello , filho de Rubens Barrichelho, em seu primeiro teste num fórmula.

 

Aos 16 anos, Eduardo Barrichello coloca seu capacete para sua primeira volta em um fórmula.

 

Rubinho dando instruções ao seu filho, Dudu Barrichello.

 

Rubens Barrichello se emocionou ao cumprimentar o filho no final do teste.

 

Dudu Barrichello e Wilsinho Fittipaldi.

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.