As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Fórmula Vee avalia novo local para realizar prova em circuito de rua em Ribeirão Preto

Fórmula Vee avalia novo local para realizar prova em circuito de rua em Ribeirão Preto

Sem previsão para reforma do kartódromo, Prefeitura de Ribeirão sugere disputar a prova no novo bairro Olhos D’Água, em setembro.

 

A Fórmula Vee e a Prefeitura de Ribeirão Preto estão avaliando um novo local para a realização de prova da categoria, em setembro.

A princípio, a prova seria disputada no kartódromo municipal. A Prefeitura chegou a lançar um chamamento público para atrair investimentos privados para a reforma do kartódromo. Mas como até o momento não há uma definição da empresa responsável e do tempo para a reforma, uma nova área está sendo analisada.

Na semana passada, o secretário municipal Edmilson Carlos Domingues e representantes da FVee, entre eles o ex-piloto Wilsinho Fittipaldi, vistoriaram um bairro em expansão já com ruas pavimentadas no bairro Olhos D’Água, no final da avenida João Fiúza, na zona sul da cidade.

É um local amplo, apropriado para uma prova da Fórmula Vee e que vai exigir poucos ajustes, como instalação de proteções de pneus”, afirma o piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, que disputa a temporada da FVee.

Nosso primeiro objetivo era fazer uma prova de rua em Ribeirão, como já aconteceu com a Stock Car. Chegamos até a visitar o Parque Permanente de Exposições. Depois, surgiu a possibilidade da reforma do kartódromo, que está mantida, mas que não ficaria pronta a tempo de receber a prova”, disse Valério.

Para a realização da prova, será necessário montar instalações provisórias de box para os carros, banheiros químicos e arquibancada para o público.

As datas estão mantidas para os dias 28 a 30 de setembro.

 

 

Na imagem acima, o secretário municipal de Turismo, Edmilson Carlos Domingues, apresenta a área no bairro de Olhos D’Água para receber a Fórmula Vee, ao lado dos representantes da categoria Wilsinho Fittipaldi (à esq.), o piloto Andrey Valério e diretor Flavio Menezes.
Crédito da imagem: Divulgação FVee

 

Pilotos em disputa da última etapa da Fórmula Vee, sábado (14/7), em Interlagos.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2020 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.