As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Prefeitura de Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

Prefeitura de Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

Objetivo é atrair investimento privado para a reforma e ampliação do kartódromo municipal. Etapa da FVee está prevista para setembro.

 

A Fórmula Vee deu mais um passo nesta sexta-feira (8/6) para a realização de uma prova em Ribeirão Preto, prevista para os dias 28 a 30 de setembro.

A Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial um edital de chamamento de parceria para a reforma do kartódromo municipal.

A intenção da prefeitura é atrair investimentos da iniciativa privada para custear as obras no kartódromo, como recapeamento, alargamento e ampliação do traçado, além de melhorias nos boxes e infraestrutura elétrica, hidráulica e sanitária.

Já há alguns meses, representantes da Fórmula Vee discutem com a Prefeitura de Ribeirão Preto a realização de uma prova na cidade e as mudanças necessárias no kartódromo. Entre os participantes estão Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da FVee, e o piloto local Andrey Ribeiro.

"Estamos muito confiantes neste projeto, que irá resgatar um patrimônio de Ribeirão e incentivar a prática do automobilismo em toda a região", diz Andrey Valério. "Além disso, não haverá nenhum dinheiro público e a cidade ainda irá ganhar ao atrair grandes eventos, como a prova da FVee e de outras modalidades."

Wilsinho e Andrey já apresentaram a proposta de mudança do traçado. A intenção é que a pista passe dos atuais 1.000 metros para cerca de 2.000 metros de extensão, além de ganhar mais dois metros de largura (de oito para dez). Com isso, o kartódromo poderá receber provas de kart, superkart, Fórmula Vee e motociclismo.

Toda a reforma será bancada pela iniciativa privada, que irá discutir com a prefeitura as contrapartidas, como exploração comercial, gestão e publicidade do kartódromo.

Para conhecer o edital de chamamento de parceria, acesse http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J015/diario.xhtml

 

Na imagem acima, o piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, com Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee, e Wilsinho Fittipaldi analisam proposta de reforma no kartódromo municipal.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

Prova da Fórmula Vee em Interlagos: categoria pretende realizar etapa em Ribeirão Preto, em setembro.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2020 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.