As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Wilsinho Fittipaldi fala sobre futuro dos pilotos brasileiros na F1 nesta terça no Hotel Transamérica

Ex-piloto e ex-chefe de equipe faz bate-papo hoje (7/11) e analisa como o Brasil pode superar a pior crise na Fórmula 1 em quase 50 anos e voltar a ter representantes nas pistas.

 

Qual o futuro do Brasil na Fórmula 1 e como superar a maior crise dos pilotos brasileiros em quase 50 anos na principal categoria do automobilismo mundial?

Quem responde a essas e outras perguntas é um dos principais nomes do país  no esporte: Wilson Fittipaldi Júnior. Ex-piloto e ex-chefe da única equipe brasileira até hoje a correr na F1, Wilsinho participa de um bate-papo aberto ao público nesta terça-feira (7 de novembro), às 20h, no Hotel Transamérica São Paulo. O encontro abre também uma exposição de carros e fotos da Fórmula Vee, onde ele é atualmente consultor e instrutor de jovens pilotos.

Com o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa, o Brasil ficará em 2018 pela primeira vez sem um piloto brasileiro nas pistas desde a estreia em 1970 de Emerson Fittipaldi, irmão de Wilsinho.

Pouco antes, em 1967, Wilsinho e Emerson criaram no Brasil a Fórmula Vee, com o objetivo de formar e revelar novos pilotos.  É com o mesmo pensamento que Wilsinho retorna à categoria 50 anos depois, e acredita que este é o caminho para o surgimento de novos pilotos no país.

O Brasil ficou muito tempo parado, sem nenhum projeto de formação de pilotos”, diz Wilsinho. “E agora chegamos a essa situação triste. Eu acredito que em até quatro ou cinco anos será difícil ter um brasileiro na F1.

Segundo ele, a FVee é um dos caminhos para jovens pilotos  iniciarem a carreira. “Continua sendo uma categoria de baixo custo e muito acessível. Só assim conseguiremos retomar o trabalho e a tradição de contar sempre com novos e talentosos pilotos na Fórmula 1.

Além de Emerson e Wilsinho, a FVee revelou outros grandes nomes do automobilismo nacional, como Nelson Piquet e José Carlos Pace.

O bate-papo com Wilsinho Fittipaldi é aberto ao público e gratuito, assim como a exposição de carros da FVee e de fotos da categoria, do fotógrafo Cláudio Larangeira. O visitante poderá também sentir a emoção de estar num FVee através de um simulador. E ainda terá a oportunidade de disputar o prêmio de um drive day real na categoria, que será oferecido a quem fizer o melhor tempo até o final da exposição, no próximo domingo.

 

Para saber mais sobre a exposição da FVee no Transamérica acesse:  www.transamerica.com.br

 

Exposição 50 anos da FVee no Brasil no Hotel Transamérica

Onde
Hotel Transamérica São Paulo, HT Piano Bar  – Avenida das Nações Unidas, 18.591.

Quando
de 7 a 12 de novembro.

Bate-Papo com Wilsinho Fittipaldi
Nesta terça-feira, dia 7 de novembro, às 20h, no terraço ao lado do Piano Bar.

Simulador FVee
Das 10h às 22h, com prêmio para o piloto mais rápido, um drive day real na FVee.

Todos os eventos são gratuitos.

 

Foto de Wilsinho Fittipaldi: Fernando Santos/Divulgação FVee

Fotos da exposição FVee: Divulgação/Transamérica

 

Exposição FVee no Hotel Transamérica - São Paulo
Crédito da imagem: Divulgação/Transamérica

 

 

 

 

 

Outras Notícias