Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee fará festival de automobilismo na reabertura do autódromo de Campo Grande

FVee fará festival de automobilismo na reabertura do autódromo de Campo Grande

Tradicional categoria na formação de pilotos anuncia provas, drive day e curso de pilotagem no programa para reativar o Autódromo Internacional de Campo Grande.

 

A Fórmula Vee firmou nesta quinta-feira (25/5) acordo para participar do projeto de reativação do Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).

De 10 a 16 de julho, a tradicional categoria irá promover o Festival de FVee, que inclui provas, drive day e curso de pilotagem.

 

É uma grande honra voltar a Campo Grande, onde já corri diversas vezes neste autódromo sensacional”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee, em solenidade na prefeitura da cidade.

 

Ao lado do prefeito Marcos Trad, Wilsinho anunciou o evento da FVee. “E quero agradecer por esta oportunidade e por estarem salvando este autódromo, mesmo num momento difícil para o país. Não joguem a chave fora”, afirmou o ex-piloto e chefe de equipe na F1, defendendo a manutenção de circuitos no país.

Pilotos locais poderão alugar carros para participar das provas, de acordo com o novo modelo de gestão da categoria. Desta forma, os custos para competir são ainda mais baixos e acessíveis.

Durante a semana do festival, além de acompanhar as provas da FVee, os amantes da velocidade de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de dirigir um verdadeiro carro de corrida e também ter aulas de pilotagem.

O drive day dará direito a três voltas no autódromo, mais a de saída e a de retorno ao box. O curso de pilotagem terá a participação de Wilsinho Fittipaldi e da piloto Suzane Carvalho, uma das pioneiras da velocidade no país.

Maiores detalhes, como o cronograma completo e preços para correr e participar do drive day e do curso de pilotagem, serão divulgados em breve.

As provas em Campo Grande farão parte da Copa Centro-Oeste-Minas de FVee, que já inclui etapas em Curvelo (MG) e Goiânia (GO).

A Fórmula Vee realiza ainda competições como o Campeonato Paulista, com dez etapas em Interlagos, e a Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior paulista.

A categoria foi criada na década de 1960, pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. Além de ser reconhecida pelo trabalho na formação e revelação de pilotos, a FVee tem como principal característica o baixo custo, a mais barata do país para competir no automobilismo.

A prefeitura de Campo Grande anunciou ainda um plano de revitalização do autódromo, com a criação de um grupo gestor. Além da Fórmula Vee, o circuito irá receber nos próximos meses provas da Copa Truck e do Campeonato Brasileiro de Motocross.

 

 

Crédito das fotos:

Sérgio Goes/Divulgação FVee

 

Reprodução:

Acima. o Autódromo Internacional de Campo Grande, que será reaberto em julho com Festival da Fórmula Vee.

 

 

 

Wilsinho Fittipaldi e o prefeito Marcos Trad, na solenidade para anunciar o Festival da Fórmula Vee em Campo Grande.

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.