Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee estreia em Curvelo com participação e homenagem a Cristiano da Matta

Fórmula Vee estreia em Curvelo com participação e homenagem a Cristiano da Matta

Ex-piloto mineiro visita o Circuito dos Cristais, que recebe neste sábado e domingo a primeira prova da história da FVee em Minas Gerais.

 

Um dos maiores nomes do esporte mineiro, o ex-piloto Cristiano da Matta foi recebido nesta sexta-feira em Curvelo, onde será homenageado com a primeira prova da história da Fórmula Vee em Minas Gerais.

O GP Cristiano da Matta de FVee terá duas provas, neste sábado, às 17h, e domingo, às 10h, no novo e moderno Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 148 km de Belo Horizonte.

Fiquei muito feliz por esta homenagem, e mais ainda por conhecer os carros da Fórmula Vee e este autódromo espetacular”, disse Cristiano da Matta, que fez o reconhecimento da pista, pela primeira vez, num carro de passeio.

É uma pista muito boa, fiquei até com vontade de colocar o macacão, o capacete e sentar num desses belos carros de FVee”, afirmou Cristiano. Ele, porém, se limitou a entrar no monoposto e matar a saudade de anos sem pilotar um carro de corrida.

Campeão na CART (EUA) e com passagem pela Fórmula 1, Cristiano da Matta destacou a importância da FVee para o automobilismo mineiro e nacional. “Este é exatamente o lugar onde um piloto deve começar, nesta categoria-escola. É aqui que ele vai aprender tudo o que precisa para dar literalmente a largada na sua carreira.

Consultor e instrutor da Fórmula Vee, Wilsinho Fittipaldi aproveitou para conversar com Cristiano sobre a categoria e o lançamento de um novo carro, ainda este ano. O FD01 está sendo projetado por Ricardo Divila, engenheiro que trabalhou com Wilsinho na equipe Fittipaldi de Fórmula 1.

Pelo que o Wilsinho me falou, será um carro muito rápido e uma grande evolução para a categoria”, disse Cristiano, que também foi recebido por Suzane Carvalho, instrutora da FVee e responsável por um curso de pilotagem realizado nesta sexta em Curvelo.

 

A Fórmula Vee deve realizar mais uma etapa no Circuito dos Cristais, no segundo semestre deste ano. Todas as provas fazem parte da Copa Centro-Oeste-Minas de FVee, que terá etapas também em Goiânia e outros locais ainda a confirmar.

 

 

A programação do GP Cristiano da Matta em Curvelo é a seguinte: 

Sábado (04/março)

7h30 a 8h e 11h a 11h30: treinos livres

16h a 16h10: treino classificatório

17h: GP Cristiano da Matta (1ª bateria)

 

Domingo (05/março)

7h50 a 8h:  treino classificatório

10h: GP Cristiano da Matta (2ª bateria)

13h: premiação

 

 

Crédito das fotos de Cristiano da Matta: Fernando Santos/Divulgação/FVee

Crédito das fotos de carros na pista de Curvelo: Randes Nunes/Divulgação/FVee

 

Cristiano da Matta e Wilsinho Fittipaldi

 

Cristiano Da Matta e Suzane Carvalho

 

 

Cristiano Da Mata, Suzane Carvalho e Zigomar Jr

 

 

Drive Day no Circuito dos Cristais - Curvelo/MG

 

 

Zigomar Jr em uma volta no Circuito dos Cristais

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.