Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Brasileiros apostam em vitória contra pilotos estrangeiros na 1ª FVee Intercontinental Cup

Brasileiros apostam em vitória contra pilotos estrangeiros na 1ª FVee Intercontinental Cup

Na primeira competição internacional da FVee no país, os brasileiros são os favoritos. Esta é a opinião de dois dos principais pilotos que irão encarar os convidados estrangeiros na 1ª Fórmula Vee Intercontinental Cup, que será realizada neste domingo (29/1), às 9h, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nesta prova, participam três pilotos do exterior: o americano Michael Varacins, tricampeão nos EUA; o sul-africano Johan Wasserman, bicampeão no Canadá; e o inglês David Taylor.

Confira a opinião dos pilotos brasileiros para a prova:

César Gallagi, 34 anos, vencedor da etapa de Goiânia da FVee em 2016

“Essa é uma prova muito importante para a Fórmula Vee, que ganha cada vez mais visibilidade com a presença de grandes nomes internacionais, algo inédito na categoria. Mas os pilotos brasileiros são os grandes favoritos, porque já estão adaptados aos carros e conhecem bem o circuito de Interlagos. Os pilotos de fora terão uma certa dificuldade para se adaptar ao carro e a Interlagos, e isso deve custar um tempo importante. Mas como os carros são todos semelhantes, acredito que vamos andar juntos, porém com grande chance de vitória brasileira.”

Paulo Loco, 55 anos, empresário e aficcionado por corridas e carros antigos

“Para nós, será uma grande oportunidade para aprender um pouco mais com os pilotos estrangeiros. E eles com a gente também. Acredito que os brasileiros têm maior chance de vitória, porque já estão adaptados ao carro e conhecem a pista de Interlagos. Os estrangeiros correm em carros com algumas diferenças lá fora, vão precisar de adaptação, por isso já começam em desvantagem. E além da prova, este é mais um incentivo para quem quer conhecer e correr na Fórmula Vee. Principalmente a partir de agora, com a criação da FVee Junior, que terá o Wilsinho Fittipaldi como instrutor. É um momento muito marcante para a categoria.”

 

O fim de semana de abertura da temporada 2017 da Fórmula Vee tem ainda a 1ª etapa do Campeonato Paulista, que será disputada no sábado, em Interlagos. A largada será às 10h40. Na sexta, acontecem duas sessões de treinos livres.

E ainda nesta semana será realizado um curso de pilotagem da FVee, com Wilsinho Fittipaldi. As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas na quarta e quinta-feira. Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse www.fvee.com.br

 

Fotos: Divulgação/FVee

Legendas: O piloto Paulo Loco (carro 77) e César Gallagi (carro 01), dois dos brasileiros que irão enfrentar os pilotos estrangeiros na 1ª FVee Intercontinental Cup, no domingo, em Interlagos

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.