Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee Junior estreia em 2017 e terá Wilsinho Fittipaldi como instrutor

FVee Junior estreia em 2017 e terá Wilsinho Fittipaldi como instrutor

Para ampliar sua tradição na revelação de jovens pilotos, a Fórmula Vee terá em 2017 uma nova categoria: a Fórmula Vee Junior. E que já nasce amparada por um dos maiores nomes do automobilismo nacional: Wilsinho Fittipaldi Jr.

A FVee Junior foi criada com o objetivo de oferecer aos pilotos saídos do kart, ou mesmo quem quer começar a correr, uma formação sólida para seguir carreira no automobilismo, no Brasil e no Exterior. E, principalmente, um pacote de baixo custo.

Para isso, terá o apoio de Wilsinho Fittipaldi, que será instrutor do que promete ser uma promissora geração para o automobilismo nacional.

“Falta ao Brasil um trabalho na formação de novos pilotos, algo que se perdeu nos últimos anos”, diz Wilsinho. “Chegamos ao ponto de correr o risco de ficar sem nenhum brasileiro na Fórmula 1, o que não acontecia desde 1969. Estava mesmo na hora de surgir um trabalho para mudar esse cenário e estou muito satisfeito, animado e otimista por poder contribuir com a Fórmula Vee Junior.”

Wilsinho irá dar aulas teóricas e irá acompanhar os jovens pilotos nas pistas. Com um pacote financeiro acessível, todos terão carros idênticos, para prevalecer a qualidade técnica nas pistas. Além disso, a categoria irá oferecer equipe de apoio nos boxes, acompanhamento médico e psicológico, e apoio especializado para desenvolver a carreira nas pistas. As provas serão disputadas em São Paulo, Goiânia e Paraná, podendo ainda serem levadas a outros Estados.

Os pilotos da FVee Junior irão competir ao lado de quem já participa da FVee, para garantir ainda mais experiência no aprendizado.

Em breve, será divulgado o calendário de provas desta nova categoria escola. Mas os interessados já devem mostrar sua disposição pela velocidade e correr para se inscrever. As vagas são limitadas.

 

Os interessados podem se inscrever aqui pelo site da FVee ou
pelo telefone (11) 3017-8360.

 

Além da categoria escola, a FVee irá oferecer competições corporativas, para empresas ou grupos que quiserem alugar os carros. Também será oferecido o “drive day”, para qualquer pessoa que quiser testar e conhecer o carro, dando algumas voltas em um circuito com total segurança.  Em ambos os casos, os interessados irão passar por avaliação e terão aulas e instruções antes de entrarem na pista.

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.