• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piloto de Araras brilha com suas primeiras vitórias na Fórmula Vee

Octávio Nucci Neto, em seu ano de estreia na categoria, faturou as duas corridas disputadas no último sábado, em Piracicaba.

 

O último fim de semana de Copa do Mundo foi especial também para o piloto Octávio Nucci Neto, de Araras/SP. Ele conquistou as suas primeiras vitórias na Fórmula Vee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional na formação e revelação de jovens talentos.

Octávio dominou as provas especiais chamadas de “FVee na Copa” disputadas no sábado (23), em Piracicaba, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Ele ainda cravou a pole-position no treino de classificação, coroando o seu melhor desempenho na categoria.

Foi muito emocionante. Já há algum tempo eu sonhava com essa vitória”, disse Octávio Nucci Neto, que começou a competir na FVee este ano. “Eu vinha evoluindo a cada prova e andando no tempo dos melhores pilotos. Por isso sempre acreditei que logo iria vencer.

O piloto de Araras venceu as duas provas especiais disputadas em Piracicaba, que reuniu jovens dispostos a iniciar carreira nas pistas. Nas duas corridas, ele travou um grande duelo e superou Andrey Valério, piloto de Ribeirão Preto, o segundo colocado.

Esse, sem dúvida, foi um passo importante no meu objetivo de competir no automobilismo”, afirmou o piloto de Araras, de 39 anos e que tem como ídolo Ayrton Senna. “Meu próximo passo é participar de uma prova do Campeonato Paulista em Interlagos, onde todos que amam esse esporte querem um dia correr. E quem sabe, com a ajuda de patrocinadores, poder disputar todo o campeonato estadual.

Octávio disputa a Copa ECPA, realizada em Piracicaba. Em duas etapas, seu melhor resultado foi o quinto lugar. Com 44 pontos, ele ocupa a quinta posição na classificação geral. O líder é o paulistano Gabriel Paulino, com 70. A próxima etapa da competição, a terceira, será disputada dia 21 de julho. Ao todo, serão cinco etapas para definir o campeão. A decisiva será em dezembro.

 

Os interessados em participar das provas da Fórmula Vee podem entrar em contato pelo pelo telefone (11) 3384-9356, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo Facebook @formulaveebrazil ou, ainda, pelo Instagran @formulaveebrasil.

 

No Brasil, a FVee completou 50 anos de atividade em 2017 e já revelou grandes nomes do automobilismo nacional, como os irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, Nelson Piquet e José Carlos Pace. É a categoria mais acessível e barata do país. Este ano, foi criada a FVee Júnior, já reconhecida como categoria-escola pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), destinada a jovens pilotos de 15 a 18 anos. Até hoje, a FVee se destaca como a porta de entrada para quem quer fazer carreira nas pistas.

  

 

Na imagem acima, o piloto Octávio Nucci Neto, de Araras, recebe a bandeirada pela vitória na segunda bateria da prova da Fórmula Vee, disputada no último sábado, em Piracicaba; ele também venceu a primeira bateria.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O piloto Octávio Nucci Neto (centro), de Araras, no pódio da Fórmula Vee em Piracicaba, ao lado de Andrey Valério (à esq.) e Victor Berto.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

  

Octávio Nucci Neto, de Araras, lidera prova em Piracicaba à frente de Andrey Valério pela Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.