Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Jovem piloto vence na FVee e inicia duelo com tricampeão pelo título paulista em Interlagos

Jovem piloto vence na FVee e inicia duelo com tricampeão pelo título paulista em Interlagos

Gabriel Paulino quebra hegemonia de Heitor Nogueira em prova marcada por lançamento de novo carro e apoio do Clube do Remo a piloto do Pará.

 

O jovem piloto Gabriel Paulino, 20 anos, e o tricampeão estadual Heitor Nogueira, 48, venceram as duas provas válidas pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no último fim de semana, em Interlagos, e já despontam na briga pelo título.

Na primeira prova, no sábado, Heitor Nogueira conquistou a sua terceira vitória consecutiva na temporada. No domingo, foi a vez de Gabriel Paulino quebrar a hegemonia do experiente piloto e vencer pela primeira vez no ano.

Com os resultados, Heitor Nogueira chegou a 74 pontos na liderança do Campeonato Paulista, contra 60 de Gabriel Paulino.

Os dois pilotos travaram um bonito duelo na pista”, disse Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da FVee. “O Heitor mostrou que está com um carro muito bom, enquanto o Gabriel teve muita garra e contou também com um pouco de sorte.

Na prova de domingo, Heitor caminhava para a sua quarta vitória até perder o escapamento a três voltas do final. Com isso, foi obrigado a reduzir o ritmo para terminar a corrida, em terceiro lugar.

Eu tinha uma boa vantagem e poderia ter chegado à quarta vitória. Foi uma infelicidade, mas são coisas que acontecem nas corridas”, disse Heitor Nogueira, que briga pelo tetracampeonato.

Para Gabriel Paulino, a vitória mostrou que a disputa pelo título deste ano será acirrada. “Eu estive sempre brigando pela ponta nas duas provas e aguardando a oportunidade para vencer. No sábado, terminei em segundo e depois acabei favorecido pelo problema no carro do Heitor. Bom para mim e para o campeonato, que ainda terá muitas emoções pela frente”, disse.

 

Novo carro e parceiro do futebol

A etapa deste fim de semana da FVee marcou o lançamento oficial do novo carro da categoria. Outro jovem piloto, Nathan Brito, de 15 anos, conduziu o Naja 01D, que tem como novidades a suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas.

Filho de Valdeno Brito, piloto da Stock Car, Nathan não decepcionou com o novo carro. Ele fez o segundo melhor tempo na classificação e terminou a primeira bateria em quarto lugar. Na segunda prova, ele rodou nas primeiras voltas quando disputava a terceira posição e terminou em sétimo.

A etapa contou ainda com o apoio inédito do Remo, um dos mais tradicionais clubes do país, ao piloto Augusto Santin, do Pará. O carro levou para a pista o símbolo do clube paraense. E Santin não decepcionou a Nação Azul: o representante paraense na FVee conquistou dois pódios no fim de semana, com um quinto e um sexto lugares.

As próximas provas do Campeonato Paulista estão marcadas para os dias 6 a 8 de abril, em Interlagos. Ao todo, serão disputadas dez etapas.

 

Clique aqui para confir a classificação das etapas FVee e pontuação do campeonato.

 

 

Na foto acima, Gabriel Paulino (#27) comemora a vitória na segunda bateria válida pela segunda etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos. Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Heitor Nogueira lidera prova em Interlagos, válida pela segunda etapa do Campeonato Paulista de FVee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

O novo modelo Naja 01D da FVee (#77), com suspensão traseira independente e câmbio de 5 marchas, pilotado pelo jovem Nathan Brito.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

O tricampeão paulista Heitor Nogueira (#55) venceu pela terceira vez consecutiva e lidera o Campeonato Paulista de FVee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Carro do piloto paraense Augusto Santin (#18) que contou pela primeira vez em Interlagos com o apoio do Clube do Remo.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.