Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee lança novo carro para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos

Fórmula Vee lança novo carro para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos

Novo modelo tem suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas, com melhor desempenho e menor custo de manutenção.

 

A Fórmula Vee dará mais um passo na evolução tecnológica de seus carros com a estreia do novo modelo Naja 01D, neste fim de semana, na disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos.

Este novo carro vai para a pista com a nova suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas. Trata-se de uma evolução em relação aos tradicionais modelos fabricados com o chassi Naja 01. A denominação 01D é uma homenagem ao mecânico Darcy de Medeiros, falecido no ano passado e que contribuiu no desenvolvimento desta inovação.

Este novo carro terá maior equilíbrio e desempenho na pista”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da FVee. “Os pilotos irão notar a diferença, com maior estabilidade e também ganho de velocidade, não só pela suspensão mas pela nova relação de marchas.

 

Segundo Wilsinho, este novo carro deve ser entre dois e quatro segundos mais rápido por volta em Interlagos. Além do desempenho, as modificações vão contribuir para sua maior resistência.

O câmbio antigo apresentava muitos problemas. Agora, acreditamos que teremos menos quebras e, com isso, menor custo de manutenção. É mais um motivo para deixar a categoria ainda mais barata, o que é uma de suas principais características”, afirma Wilsinho.

 

O primeiro modelo com as melhorias será usado pelo jovem piloto Nathan Brito, de 15 anos, filho de Valdeno Brito, que corre na Stock Car. Na primeira etapa do Paulista, com o carro ainda em teste, Nathan chegou em quinto lugar.

 

Programação da 2ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos

Sexta-feira (23/2)
Treinos livres das 8h às 9h e das 12h20 às 13h20

Sábado (24/2)
Treino classificatório das 8h às 8h25
1ª bateria com largada às 12h45

Domingo (25/2)
2ª bateria com largada às 10h30


Interessado em participar do Campeonato Paulista de FVee ou correr uma etapa em Interlagos? Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue (11) 3384-9356.

 

 

Na foto acima, o jovem piloto Nathan Brito testa em Interlagos o modelo Naja 01D, com nova suspensão e câmbio de cinco marchas.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee.

 

Wilsinho Fittipaldi mostra a nova suspensão traseira independente do modelo Naja 01D, que fará a estreia neste fim de semana em Interlagos.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

A nova suspensão independente da FVee no carro do jovem piloto Nathan Brito, de 15 anos.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.